Kim Kataguiri prevê guinada conservadora na Bahia: “O horizonte é 100% pró-direita”

Kim Kataguiri prevê guinada conservadora na Bahia: “O horizonte é 100% pró-direita”

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) fez uma análise do atual cenário político baiano e surpreendeu com uma previsão contundente: a Bahia estaria caminhando para uma “guinada conservadora”. Segundo o parlamentar, o estado — historicamente marcado pela hegemonia de partidos de esquerda — mostra sinais claros de mudança, com crescimento de lideranças liberais e conservadoras que vêm ganhando cada vez mais espaço e apoio popular.

“O horizonte é 100% pró-direita”, afirmou Kataguiri. “A população baiana está percebendo que há alternativas mais eficientes e responsáveis na condução de pautas essenciais como segurança, desenvolvimento econômico e liberdade individual.”

Kim destacou também que a receptividade das ideias liberais e conservadoras no estado reflete uma nova fase no debate político local, com cidadãos cada vez mais engajados, exigentes e atentos à prestação de contas por parte de seus representantes.

Essa tendência já pode ser observada no fortalecimento de nomes e movimentos que defendem uma gestão pública eficiente, o combate à corrupção e o respeito ao dinheiro do contribuinte — pilares que também fazem parte do compromisso de Mauro Cardim com a população de Lauro de Freitas.

Para Cardim, que busca representar esse novo momento político da Bahia, declarações como a de Kim Kataguiri mostram que a mudança já está em curso. “É hora de olhar para frente, com coragem, seriedade e amor pela nossa terra. A Bahia quer progresso com responsabilidade”, declarou.

A previsão do deputado reforça o sentimento de renovação que já pulsa nas ruas, indicando que 2024 pode ser um marco decisivo na história política do estado.

missao

Colabore com nosso conteúdo. Comente, compartilhe nossas notícias, deixe sua sugestão. Informar é nossa missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *